| DICA!: Comece a acessar como: QueroScat.com


terça-feira, 27 de março de 2018

Os formatos do cocô.


Veja a escala a seguir e avalie como está o seu cocô

.

Tipo 1: pequenas bolinhas duras

Saiba o que seu cocô diz sobre você

As fezes do tipo 1 são caracterizadas por pequenas bolinhas duras e separadas como coquinhos, sendo normalmente duras para sair. Em geral, esse formato está ligado a uma alteração aguda na flora intestinal, como logo após o uso de antibióticos ou de uma dieta sem fibras.

Tipo 2: linguiça encaroçada

Saiba o que seu cocô diz sobre você
O tipo 2 é representado por fezes compactadas em uma única massa, mas com aspecto grumoso ou encaroçado. Esse é o tipo mais doloroso, pois é rígido e o seu tamanho pode ultrapassar a abertura máxima do canal anal. Durante a evacuação, é necessário fazer muito esforço para eliminar as fezes.

Tipo 3: linguiça com rachaduras

Saiba o que seu cocô diz sobre você
Esse tipo é muito parecido com o 2, mas o tempo em que as fezes ficam paradas e acumuladas no intestino é menor, o que faz com o tamanho das fezes sejam menores e a frequência de evacuações seja mais regular, mas sendo ainda necessário fazer esforço para evacuar.

Tipo 4: salsicha lisa e macia

Saiba o que seu cocô diz sobre você
As fezes do tipo 4 são alongadas, lisas e macias, lembrando o formato de uma salsicha ou de uma cobra. É um formato normal para quem que defeca uma vez por dia. Em geral, têm diâmetro de 1 a 2 cm, e a evacuação ocorre sem esforço.

Tipo 5: pedaços macios

Saiba o que seu cocô diz sobre você
O tipo 5 é caracterizado por fezes separadas em pedaços macios e com bordas bem definidas, sendo fáceis de sair. É típico de quem evacua de 2 a 3 vezes por dia, o que normalmente acontece após as grandes refeições.

Tipo 6: massa pastosa e fofa

Saiba o que seu cocô diz sobre você
O tipo é formado por uma massa pastosa e fofa, com bordas irregulares. Neste caso normalmente é difícil controlar o desejo de evacuar, e também costuma causar bastante sujeira ao se usar o papel higiênico como primeira opção ao invés da duchinha do banheiro.
Ele pode estar ligado ao uso frequente de temperos caseiros, ao uso excessivo de bebidas energéticas ou ao uso de laxantes.

Tipo 7: diarreia

Saiba o que seu cocô diz sobre você
O tipo 7 é caracterizado por diarreia, ou seja, evacuações totalmente líquidas e sem pedaços sólidos.
Em geral, fezes nos formatos 3, 4 e 5 são consideradas normais,
especialmente quando o intestino mantém uma boa frequência de evacuações.


Retirado do site tuasaude.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário