img-responsiva

DICA!: Novidades do blog pelo twitter: @ScatGustavo

domingo, 26 de janeiro de 2020

Por que sentimos vontade de cagar depois de tomar café?

Retirado do site womenshealthbrasil.com.br

Não há nada melhor do que uma xícara de café logo pela manhã. O cheiro energizante, o gosto doce e brilhante, e a quase garantia de que você terá vontade de fazer cocô quase imediatamente após tomá-lo. Não é?

Claramente, o café é como uma chamada para seu intestino, mas por que exatamente isso acontece? Nós explicamos!


Vontade de fazer cocô depois de tomar café


Basicamente, o café estimula o sistema digestivo. Os pesquisadores simplesmente não sabem ao certo por que ou como, embora a cafeína seja a maior suspeita de ter “culpa” nisso.

Niket Sonpal, gastroenterologista e professor assistente clínico de medicina no Touro College of Medicine (EUA), explica que “toda vez que você come, seu estômago se estica e envia um sinal para o cólon dizendo: ‘ei, algo está chegando, algo tem que sair’”.

“Seu corpo envia sinais de contrações musculares em todo o intestino que movimentam a comida através do sistema. E o café acelera esse processo". 


Além de acelerar essas contrações, Bedford explica que a cafeína também faz com que os músculos do cólon relaxem. E quando essas duas maravilhas gastrointestinais se juntam, bem… Chegou a hora de ir ao banheiro.

Nem sempre você experimenta o mesmo efeito com refrigerante ou o chá, que tendem a ter níveis mais baixos de cafeína.

Café seguido de cocô


Bedford explica que o efeito “café seguido de cocô” serve para alguns de seus pacientes o beberem por causa de suas propriedades semelhantes a laxantes.

Então fica aí a dica, beba aquele café e desfrute de um cocô agradável e oportuno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário