img-responsiva

DICA!: Novidades do blog pelo twitter: @ScatGustavo

domingo, 26 de abril de 2020

Cocô logo após de comer: Quais são as causas?

Isso... 

... já já vira isso:

Retirado do site medicalnewstoday.com

Às vezes, as pessoas sentem vontade de fazer cocô imediatamente depois de comer. Quando isso acontece, a pessoa pode sentir como se a comida estivesse passando diretamente por eles. Mas este não é o caso.
De fato, pode levar 1 a 2 dias para que os alimentos terminem sua jornada pelo trato digestivo de uma pessoa. Portanto, uma pessoa que faz cocô logo após comer provavelmente está cagando a comida que comeu um ou dois dias antes.
A causa mais provável da necessidade de fazer cocô logo após comer é o reflexo gastrocólico. Esse reflexo é uma reação involuntária normal aos alimentos que entram no estômago. No entanto, a intensidade do reflexo gastrocólico pode variar entre os indivíduos.
Por que isso acontece e isso é normal?
O reflexo gastrocólico, ou resposta gastrocólica, é uma reação involuntária normal aos alimentos que entram no estômago.
Quando o alimento entra nesse órgão, o corpo libera um hormônio que causa a contração do cólon. Essas contrações avançam ainda mais os alimentos ingeridos pelo sistema digestivo, o que pode resultar na necessidade de passar as fezes.
Para algumas pessoas, o reflexo gastrocólico é leve, não causando sintomas. Para outros, o reflexo gastrocólico é intenso, e o desejo de fazer cocô depois de comer pode ser particularmente mais intenso.
A Massa 1, dias depois vira a Massa 2.  ;)

Vem mais rápido, cocô!

Alguns alimentos são mais propensos a causar uma intensa resposta gastrocólica. Esses são:
  • alimentos mais pesados ou gordurosos
  • lacticínios
  • alimentos ricos em fibras

Mas cuidado!

As pessoas devem consultar um médico se sentirem freqüentemente diarréia ou outros sintomas gástricos após uma refeição. Esses sintomas podem indicar um problema de saúde subjacente que requer atenção médica.

- Leia também: O jantar está servido: Scat com comida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário